segunda-feira, 5 de novembro de 2012

América vence o Força Jovem e garante o 1ª lugar do Grupo B

Foto Felipe Martins/globoesporte.com
O Tricolor da Ribeirinha não se importou com a pressão de ter entrado em campo na 3ª colocação precisando vencer para classificar em 1ª lugar e derrotou a equipe do Força Jovem Aquidabã no Estádio Vavazão em Maruim por 3 a 0.

Com o resultado o América somou 23 pontos e garantiu a vaga com a liderança do Grupo B que teve o Dorense na 2ª colocação com 22 pontos, seguido do Canindé com 21 que acabou sendo eliminado da Série A-2.

O JOGO

O América precisando da vitória partiu logo para o ataque, mais acabava pecando no último passe.

Aos poucos o América foi tomando conta por completo da partida e colocando a bola no chão. Com o controle da partida o América foi encontrando brechas e aos 20 minutos após bela jogada de Capela que passou pelo zagueiro e colocou a bola na cabeça do meia-atacante Roger que abriu o marcador para o Tricolor da Ribeirinha, 1 a 0.

Poucos minutos depois do 1ª gol o meia-atacante Roger recebeu belo passe de Roberto e fuzilou marcando o 2ª dele e o 2ª do América, 2 a 0.

Antes do término da primeira etapa o meia Rafael ganhou do zagueiro driblou o goleiro e marcou mais um para o Tricolor da Ribeirinha, 3 a 0.

Na segunda etapa o América não agrediu muito o Força Jovem e preferiu jogar com cautela apenas para confirmar a primeira colocação do Grupo B.

Para o treinador do América Fernando Dourado a aplicação e determinação foram os fatores mais importantes da equipe não só neste último jogo mais durante toda a competição.

" Nossa equipe é uma equipe bem determinada e com muita aplicação tática, isso facilita nosso trabalho e o trabalho de todos. O jogo de hoje apenas comprovou que nossa equipe é uma equipe que coloca a bola no chão e sabe o que fazer com a posse de bola, isso tem sido o deferencial" ressaltou o treinador.

Ainda em conversa com o treinador Fernando Dourado o trenador ressaltou a importância da classificação em 1ª lugar.

" O nosso objetivo era conquistar a classificação, mais sabíamos que seria muito importante a 1ª colocação para podermos ter uma pequena vantagem nas Semi e ainda obter o direito de decidir em casa. Agora é trabalhar com a mesma determinação para podermos concluir o nosso principal objetivo que é o acesso" afirmou Fernando Dourado.

O América venceu com: Hudson, Welvison, Gian, Luiz Otávio, Marcos Vinícius e Romário( Tchano Romeu), Roberto (Lucas), Capela, Rafael, Roger e Marcel (Luan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário